Tendências de Arquitetura 2021: saiba como crescer a sua marca

Tendências de Arquitetura 2021: saiba como crescer a sua marca

Você já pensou que as tendências de arquitetura podem impulsionar o crescimento das marcas?

 

Nunca vivenciamos tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo em nossas vidas quanto durante a pandemia da COVID-19. Tivemos que reexaminar nossas estratégias da vida pessoal e profissional. 

 

Foi ainda mais essencial entender como as marcas e as pessoas lidaram com o período de incertezas e quais soluções foram pensadas para o novo ano. Houve impacto em diversos segmentos e com a arquitetura não foi diferente, mais tempo em casa, home office, etc. 

 

Com tudo isso, as tendências de 2021 se adaptaram ao que estamos vivendo. Mas em que isso impacta na relação das marcas com os arquitetos? Continue lendo! 

 

Afinal, o que define uma tendência?

As tendências surgem a partir do comportamento cotidiano das pessoas, e refletem o que está acontecendo no mundo, traduzem a forma de pensar e agir da população. Kotler Keller define: “uma tendência é uma direção ou uma sequência de eventos que tem determinado impulso e direção”. 

 

Seguir uma tendência de arquitetura pode soar como falta de criatividade ou cópia – fazer mais do mesmo. Porém, esquecemos que é também sinônimo de renovação e personalidade. Experimentar e desenvolver novas soluções é ser inovador! 

 

Enfim, você não fica para trás dos concorrentes. Isso não significa que você vai fazer exatamente o que os outros estão fazendo, mas boas referências sempre inspiram. É necessário encontrar o equilíbrio perfeito e utilizar ao seu favor. 

 


 

Qual a importância das tendências de arquitetura para as marcas? 

Quando o assunto é sobre tendências, já pensamos em não ficar para trás, em modernizar e acompanhar os avanços. Mas é muito mais que isso. 

 

Todas as ideias devem ser analisadas como favoráveis ou não para o seu negócio. Por exemplo, a sustentabilidade virou uma tendência, como sua marca pode se adaptar para ser mais sustentável? Utilizando materiais mais ecológicos, talvez. Mas a resposta pode não ser tão obvia quanto parece.

 

 

tendências de arquitetura

 

 

A tendência indica um caminho a seguir e oferece uma pista sobre o comportamento dos consumidores. Isso é fundamental para as marcas que desejam ser relevantes no mercado e conseguir cada vez mais vendas. Mas não significa que  o sucesso está garantido.

 

O grande “pulo do gato” é estar por dentro do que está em alta e adaptar o seu negócio para o novo cenário. Entender onde a divulgação do seu produto pode bombar, pois é naquele momento que as pessoas precisam do que você oferece. 

 

Não é sobre mudar o seu serviço, mas sobre como divulgá-lo! Por isso é extremamente importante compreender o comportamento do seu público. 

 

 

Que tal ler nosso guia rápido sobre as tendências de arquitetura 2021 e como isso impacta na interação da sua marca com os profissionais?

 

Você vai  aprender a se relacionar melhor com arquitetos e ter seu produto em mais projetos durante a pandemia. Além disso, apresentamos informações exclusivas com métricas reais de comportamentos dos Arquitetos e Designers! 

 

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br