Técnicas de decoração para acelerar a venda do seu imóvel em Belo Horizonte

Técnicas de decoração para acelerar a venda do seu imóvel em Belo Horizonte

Quem busca por casas à venda em Belo Horizonte ou em outras capitais, sabe das inúmeras dificuldades que envolvem os processos de filtragem e visitas aos imóveis. Para listar os principais problemas, temos: imagens ruins, poucos detalhes nas informações, ambientes que não correspondem aos anúncios, etc.

 

Mas, por outro lado, quem precisa vender uma propriedade também encara grandes desafios. A concorrência do mercado, o baixo número de visitas e o desanimador desinteresse dos compradores são alguns deles.
Como arquitetos, podemos utilizar de dicas simples para deixar os imóveis mais atrativos e interessantes.
Para isso, vale apostar no Home Staging, conjunto de técnicas muito utilizadas principalmente nos Estados Unidos. Tendo conhecimento delas, você poderá auxiliar o seu cliente a preparar um imóvel residencial para a venda ou locação, com a ampliação do leque de compradores.
O termo estrangeiro é um indício de que o método já é utilizado há muito tempo no exterior. No Brasil, algumas imobiliárias já adotam as técnicas como uma excelente maneira de tornar as propriedades mais atrativa aos olhos dos compradores.
O maior propósito do Home Staging é tornar o espaço agradável e aconchegante para o interessado no imóvel. Assim, a decoração é um fator fundamental para potencializar as vendas.

 

Projeto Bernadette Correa

Confira algumas técnicas de Home Staging que podem acelerar avenda do seu imóvel em BH e outras cidades!

Organização

  1. Nesse contexto, vale pensar na organização como um todo, e não só como a “arrumação” do ambiente, que, embora seja imprescindível, não é o suficiente para encher os olhos dos compradores. Portanto além de deixar tudo exatamente no lugar, organize o ambiente pensando em cada tipo de tom, textura ou detalhe. Nesse momento, é extremamente importante pensar na funcionalidade da sua propriedade e apostar em estratégias que tornem o seu espaço maior.

Créditos da imagem: Pixabay

 

  1. Despersonalização

    É fundamental que o seu apartamento em Belo Horizonte pareça neutro, para que os visitantes se imagem lá, com suas próprias coisas. Por isso, retire todos os itens pessoais como porta-retratos, objetos religiosos ou elementos de times de futebol. Nesse momento, o foco é fazer com que o imóvel pareça um hotel ou uma pousada. Além disso, é preciso permitir que os visitantes possam visualizar todos os cômodos da forma mais limpa possível, sem nenhum tipo de obstáculo ou poluição visual.

  1. Circulação

    Sem dúvidas, os ambientes que oferecem facilidade e praticidade nas circulações dos moradores transmitem bem mais conforto e bem-estar a eles. Por isso, preste bastante atenção aos móveis e verifique se eles não limitam a movimentação da casa. Se reparar que a mobília é desproporcional ou que a disposição dos móveis é excessiva, procure repensar a presença deles.

Projeto Alvorada Arq

  1. Iluminação

    A iluminação é uma das maiores aliadas da decoração domiciliar. Afinal, as luzes, além de adicionarem toque aconchegante, também realçam detalhes estratégicos que valorizam aquilo que a propriedade tem de melhor. Por isso, tanto nas visitas, quanto nas fotos tiradas para os anúncios em sites de classificados, deixe as janelas abertas para que a iluminação natural enriqueça o seu ambiente.

  2. Um toque a mais

    Os espelhos são um dos itens decorativos mais versáteis que existem. Com diversos tamanhos, formatos e estilos, eles agregam toque especial aos espaços. Além disso, iluminam o ambiente, refletem as luzes naturais e ainda dão a impressão de que os cômodos são maiores. Por isso, vale apostar nos elementos nos mais diversos ambientes da casa, do banheiro à sala de estar.

Projeto: Antoniolli, Foto por Marco Antonio

O que achou dessas dicas sobre as técnicas de decoração para acelerar a venda de imóveis?

Se deseja encontrar blocos 3D Sketchup, gratuitos e ilimitados, confira a plataforma CASOCA.com.br com as melhores marcas e lojas do mercado brasileiro! E o melhor: todos os arquivos estão salvos na versão mais antiga do Sketchup para que você não tenha nenhum problema para abri-los.

Queremos ajuda-los cada vez mais no processo de escolha e especificação de mobiliário e decoração! Se esse artigo foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que desejam atrair mais interessados para seus imóveis à venda.

 

 

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br