Entenda como escolher um estilo de decoração que combine com você

Entenda como escolher um estilo de decoração que combine com você

Você tem dúvidas sobre quais os móveis, objetos de decoração e cores das paredes para sua casa? Que tal começar definindo o estilo de decoração? Isso porque, com a tendência selecionada, fica mais fácil de garantir que todos os elementos combinem em harmonia.

 

Além disso, será mais prático encontrar o que precisa em lojas ou revistas especializadas.

 

Quer saber mais? Acompanhe este texto e siga alguns passos para entender como definir o estilo de decoração que tem a ver com você. Confira!

Elabore uma lista de preferências

Para iniciar o processo de definição do estilo de decoração, é preciso deixar as preferências à mostra. Isto é, dê um passeio por sua casa e verifique aquilo que mais gosta.

 

Selecione um móvel ou algum objeto de decoração que considere a sua cara. Também destaque um conjunto de cores com o qual você mais se identifica. Agora, coloque tudo isso em uma lista.

Faça uma lista de aversões

Na lista que fizemos no primeiro passo, deve-se acrescentar também as coisas que não agradam você. É por meio da negação que também identificamos o que é mais apropriado para o nosso gosto.

 

Sendo assim, anote tudo aquilo que você não admira em sua casa. Verifique os detalhes e as cores que mais te irritam ou deixam a sua casa com um aspecto confuso.

Conheça mais sobre os estilos de decoração

Com a lista contendo preferências e aversões finalizada, agora você pode buscar informações sobre o estilo de decoração. Procure revistas, visite lojas, veja imagens em sites e blogs especializados em decoração. Comece a reparar nos acabamentos, tons de cores e demais detalhes de cada estilo decorativo e aprenda sobre eles.

 

Por exemplo, se você gosta mais de acabamentos lineares e sóbrios, talvez o estilo minimalista te agrade. Caso prefira adornos, cores fortes e elementos antigos, é possível que goste do estilo retrô. Enfim, faça uma viagem pelos estilos.

Misture dois ou mais estilos de decoração

Nesta pesquisa por estilo, pode ser que você não consiga definir o mais apropriado. Então, que tal tentar fazer a mistura de mais de um estilo? Combinando diferentes aspectos de cada tendência pode ser definido algo novo e que tenha harmonia.

Faça uma simulação

Agora que você já está mais decidida sobre os estilos que mais te agradam, experimente transpô-lo para a sua casa. Atualmente, existem aplicativos digitais e até mesmo escritórios de arquitetura ou lojas especializadas em decoração que permitem fazer uma simulação virtual.

 

Separa as medidas da sua casa, demonstre como os cômodos estão organizados e aplique as suas preferências. Experimente tudo e escolha o que mais interessa a você.

 

Esses foram alguns passos para definir o estilo de decoração mais ideal para você. Durante esse processo de escolha, é interessante praticar o desapego. Deixe de lado os móveis, cores e objetos que realmente não te agradam. Assim, vai ser mais fácil se decidir sobre um modelo de decoração.

 

Gostou dessas informações? Então fique por dentro de mais assuntos interessantes curtindo a nossa página no Facebook!

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br