5 dicas de decoração clean para utilizar em sua casa

5 dicas de decoração clean para utilizar em sua casa

Da cozinha, passando pelos quartos e chegando à sala: a decoração clean nos permite fazer esse trajeto sem medo e ainda nos proporciona uma sensação de limpeza e organização. Isso porque ela é prática, dinamiza o ambiente e dá uma visual relaxante à casa, características ideias para quem gosta de minimalismo e ao mesmo tempo evita acumular objetos.

 

No entanto, como todo estilo de decoração, é preciso tomar alguns cuidados. Reparar e combinar detalhes, cores e iluminação pode trazer o efeito leve e funcional desejado.

 

Quer saber como fazer isso? Acompanhe este texto e conheça 5 dicas para aplicar o estilo clean em toda a sua casa. Confira!

1. Amplie a iluminação

A iluminação da decoração clean é generosa e marcante. As sombras devem ser eliminadas o máximo possível, deixando tudo com uma boa incidência de luz.

 

Dessa forma, o ideal é utilizar cortinas de tecidos leves e de tonalidades claras. Isso garante que a iluminação fique uniforme principalmente quando a fonte de luz é natural. Durante a noite, é recomendável o uso de lâmpadas de LED brancas, partilhadas no ambiente com spots e luminárias.

2. Use tapetes básicos

Você achava que tapetes não combinariam com uma decoração clean? Isso depende dos detalhes. De fato, tapetes felpudos e com cores muito fortes pode deixar o ambiente um pouco carregado. Sendo assim, opte por tapetes lisos, retangulares e com cores claras, que caem super bem neste estilo de décor.

3. Decore a casa com objetos funcionais

Um ambiente clean carrega também o sinônimo de funcionalidade. Os objetos da decoração devem ir além de enfeites: eles devem ser úteis. É o caso de investir em nichos para guardar livros ou bebidas, painéis de acrílico para revistas e mesa de centro organizadora. Tudo de acordo com a elegância e leveza da decoração clean.

4. Utilize tons neutros e claros

As cores são outras características marcantes de uma decoração clean. As tonalidades neutras e claras são essenciais, tanto para as paredes quanto para os móveis. Essas cores sugerem uma ideia de limpeza e até mesmo dão a impressão que os cômodos são maiores.

 

Dessa forma, aproveite os tons de bege, branco, palha e areia. Esses podem se combinar harmoniosamente sem muita preocupação.

5. Disponha quadros de molduras padronizadas

O estilo clean realmente não combina com excesso de elementos decorativos. Porém, isso não quer dizer que você deve deixar de lados os quadros ou porta-retratos. Você pode organizar na parede da sala ou do quarto molduras de suas fotos ou figuras que gosta mais.

 

Contudo, é preciso que essas molduras tenham uma unidade estética, ou seja, não é interessante misturar esculturas de diferentes formas e cores. Prefira padronizar as tonalidades e arranjos. Se quiser, você pode incluir espelhos: eles dão uma cara super clean ao ambiente!

 

Essas foram algumas dicas para aplicar a decoração clean na sua casa. Abuse da criatividade para combinar os elementos e acrescente de maneira sutil os objetos que se destacam. Não se esqueça de planejar bem os detalhes antes de comprar os elementos para a sua decoração, além de experimentar cores e combinações possíveis.

 

Gostou dessas informações? Fique por dentro de outros assuntos assinando a nossa newsletter!

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br