Decoração Estilo Industrial – Fique por dentro!

Decoração Estilo Industrial – Fique por dentro!

Observando mercados locais se pode ter uma ideia dos estilos que serão tendências no país. Por exemplo, muitas pessoas que procuram casas para alugar optam por obras que tenham sido entregues a pouco tempo, justamente para poder investir em um estilo de decoração mais moderno, é aí que a decoração estilo industrial aparece!

 

Não é propriamente uma novidade no mercado, já que desde a década de 70 os traços da decoração industrial estão aparecendo a cada dia mais. Mas esse estilo vem ganhando força e espaço novamente nas casas mais modernas e arrojadas.

decoração estilo industrial

Projeto: Oksana Dolgopiatova

 

O projeto de interiores seguindo os traços desse estilo apresenta um ambiente mais contemporâneo e despojado. Tudo a ver com a vida nos grandes centros urbanos, nessa temática moderna do “mundo de pedra”.

 

Como vemos em muitos filmes, blogs e revistas, a tendência agora é a tubulação aparecendo, os tijolos à vista. Projetos premiados apresentam uma decoração com acabamento e cor de metais e ferro oxidado.

 

decoração estilo industrial

decoração estilo industrial

Projeto: Simone Sacaab Vianna

 

Mas não é necessário deixar de lado as cores intensas. Elas ainda são bem vindas, principalmente em um contraste com a escala de cinza como pano de fundo (bem característico da decoração estilo industrial).

 

Nem tudo é novidade nesse estilo de decoração, mas agora ele tem ganhado força e expressividade como uma tendência da moda, que agrada a muita gente! Por isso, o estilo tem ganhado muito espaço nas casas dos brasileiros mais ligados a temas modernos.

 

Como definir a paleta de Cores

 

Principalmente nas grandes cidades, é comum encontrar imóveis em que os proprietários optam por uma paleta de cores monocromática, fazendo contrastes entre o branco e preto, e deixando principalmente o cinza como a estrela da casa.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Standard Studio

 

Seguindo essa tonalidade, o concreto aparente é uma forma de dar um toque moderno sem gastar muito. É uma variação do cinza, que não precisa de outras “cores”, pode ser deixado ao natural e está super na moda!

 

O clima rústico de uma casa decorada com toque industrial mostra muita personalidade e modernidade através do ambiente. Por isso, utilize cores sóbrias para as paredes, variando entre tons de cinza, preto e brando. Já as cores intensas podem sim ser utilizadas, mas em pontos específicos ou em detalhes, como na tubulação.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Sesso & Dalanezi Arquitetura

 

Lembre-se, a base está no cinza e cores sóbrias, mas nada impede que a cor esteja no espaço! Veja como essa mistura pode se tornar bem interessante.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Suite Arquitetos

 

Nessa linha a decoração estilo vintage ganha espaço

A decoração estilo industrial permite uma convergência de outras tendências, e assim a decoração estilo vintage também ganha muito espaço na casa!

 

Esse pode ser considerado um dos conceitos “mais atuais” da decoração de ambientes ao redor do mundo. Peças “vintage”, adornos ou até mesmo objetos pessoais podem dar um toque especial. Já pensou em usar uma luminária vintage, uma mesa ou uma cadeira de aço em seu ambiente?

 

decoração estilo industrial

Projeto: ID White

 

Mas o que é a Decoração Estilo Industrial?

O que diferencia esse estilo de decoração é principalmente o acabamento com simplicidade! Os espaços são pensados para valorizar a circulação das pessoas, sem sobrecarga visual com muitos acessórios desnecessários. Além disso, o uso dos tons que já falamos acima tornam o ambiente mais intenso.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Hao Design

 

Toques de decoração industrial na cozinha

Quando pensamos em decoração estilo industrial normalmente pensamos em ambientes como a sala de estar. Mas características dessa tendência também se encaixam muito bem em outros ambientes, como a cozinha!

 

Abaixo vamos ver dois projetos de cozinha em que identificamos a presença do cinza como tonalidade base, o uso da tubulação aparente, a presença do metal na composição do mobiliário e acabamentos.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Casamanara

 

decoração estilo industrial

Projeto: Maxma Studio

 

Decoração Estilo Industrial em um Apartamento Alugado

Para quem está pensando no aluguel de um apartamento e gosta do estilo industrial, essa é uma ótima ideia! Detalhes desse estilo podem ser implementados facilmente, sem gastos excessivos.

 

Uma dica: tente investir mais em itens que não exigem grandes mudanças na estrutura do imóvel ou que possam ser retirados ao fim do período do aluguel. Uma opção interessante é investir em tapetes modernos, luminárias ou até mesmo no mobiliário, como mesinhas laterais e banquinhos que coincidam com o estilo.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Diego Revollo

 

Itens como uma cabeceira ou painel de televisão também podem remeter diretamente ao estilo de decoração industrial, e são fáceis de ser instalados!

 

decoração estilo industrial

Projeto: Voa Arquitetura

 

Se a sua preocupação for investir na decoração de um imóvel alugado, preparamos um post com várias dicas exclusivas para você, confira clicando aqui!

 

Se o imóvel for próprio vale investir na decoração com impacto maior, considere utilizar portas de madeira rústica, sem tantos acabamentos, mas se o objetivo for ser mais sutil, pense nos detalhes, como puxadores retro para dar charme ao ambiente.

 

O rústico não fica para trás!

Nessa linha das combinações de estilo, o rústico não fica para trás e tem muito espaço na decoração estilo industrial.

 

Se a ideia é criar um ambiente mais quente, com uma intensidade específica em cada cômodo, a madeira natural, sem tratamento ou a de demolição podem ser uma opção bastante interessante.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Golovach Tatiana e Andrey-Kot

 

Esqueça o polimento e as superfícies extremamente planas. O rústico industrial tem como premissa as disparidades de materiais sem acabamento e com algumas imperfeições que se moldam ao olhar.

 

É melhor preservar as características naturais do materiais, sem nada artificial, e trabalhar somente com suas texturas únicas e diferenciadas.

 

Se a ideia for trazer ainda mais uma modernidade para ambiente é possível utilizar os tijolos brancos com revestimentos na cor da madeira, que deixem o ambiente mais suave.

 

Mas nada liso, é interessante que os acabamentos sejam mais foscos para dar certa elegância ao ambiente, sem perder o estilo.

 

decoração estilo industrial

Projeto: Round Square

 

Quer entender um pouco mais sobre detalhes rústicos em uma decoração moderna? Clique aqui e aprenda como utilizar!

 

Os acessórios também tem espaço

Não é porque você opta por um ambiente industrial que você precisa abrir mão dos acessórios! Sim, eles podem ser usados e trazem vida a sua decoração.

 

As peças de arte ou esculturas são as que mais farão diferença nesse tipo de ambiente!

 

decoração estilo industrial

Projeto: Viviane Gobbato

 

Você pode seguir seu gosto! Ou seja, escolha uma peça de madeira, ou mesmo uma escultura em plástico colorida. O importante é trazer aquilo que te agrada para dentro da decoração da sua casa, e o estilo industrial aceita um pouco de tudo!

 

Quadros e relógios de parede podem ser uma ótima opção!

 

decoração estilo industrial

Projeto: Nas Studio

 

Quanto mais alto for o pé direito da construção, maior poderão ser as peças de arte utilizadas na decoração. Apoie um quadro moderno na parede, ou escolha um centro de mesa diferente!

 

Não esqueça que tons metálicos fazem toda diferença na decoração industrial, então não é preciso dispensar as prateleiras, nichos ou estantes de metal (caso já façam parte do seu ambiente). Ainda nessa tonalidade, você pode utilizar uma obra em tons de cinza, ou em metal.

 

decoração estilo industrial

Qual estilo de móveis deve ser usado?

Com cores mais sóbrias, como preto ou cinza, o sofá é a grande pedida para uma sala de estar! Mesas de centro ou mesas laterais também podem ser utilizadas na composição do ambiente.

 

Não dispense o uso de um tapete que se ajuste ao espaço! Tente escolher um que seja na mesma tonalidade, de preferência, com temas mais lisos.

 

Móveis em MDF podem ser utilizados, e o mobiliário em metal também é bem interessante para a decoração industrial, principalmente se trouxerem um ar mais rústico. A tonalidade pode se estender por luminárias, cadeiras e mesas!

decoração estilo industrial

Projeto: Marcelo Rosset

 

Peças rústicas em geral, oriundas da reciclagem, metais e ferros podem ser a base dos materiais utilizados nos acessórios que vão compor um ambiente com decoração estilo industrial.

 

Atenção! Não exceda o limite! A ideia é criar um ambiente que tenha fácil circulação de pessoas e que não esteja sobrecarregado de informações. Por isso, os acessórios e móveis devem ser usados com cautela, menos é mais!

decoração estilo industrial

Via Arch Hunter

 

Como reformar pensando no estilo industrial?

Esse estilo te agrada? Então não fique para trás nessa tendência!

 

Não é preciso uma grande reforma para deixar as tubulações aparentes ou mesmo trocar o tamanho e estilo das suas janelas.  Trocando alguns revestimentos ou até mesmo aplicando um papel de parede é possível compor seu ambiente em tons sóbrios, com maior predominância do cinza, por exemplo!

 

decoração estilo industrial

Projeto: Patricia Fiuza

 

Se ainda assim for demais para você, pense em investir em luminárias ou banquinhos decorativos.

decoração estilo industrial

Projeto: Breves Arquitetura

 

Não importa se você mora de aluguel ou se a sua casa é própria, a sempre uma chance de mudar a decoração e imprimir o seu estilo nos mais variados cômodos da casa, basta um pouco de criatividade e planejamento.

 

Por isso, não deixe o tempo passar, comece a planejar a sua reforma ou pequenas modificações agora mesmo, e mãos à obra.

 

Gostou deste artigo sobre os a decoração estilo industrial? Aproveite para conhecer um pouco mais sobre os outros estilos de decoração aqui na Casoca!

 

Fique agora com inspirações de produtos para a composição da Decoração Estilo Industrial:

Separamos alguns itens que podem te ajudar a compor uma decoração industrial na sua casa:

 

1 – Bicho Caranguejo Lygia Clark

Uma obra desenvolvida pela artista contemporânea brasileira. As obras originais já foram expostas no museu de arte moderna de NY (MOMA) e valem milhares de dólares. Essa reprodução foi desenvolvida pela família da artista e é autorizada pelos herdeiros, uma peça em plástico, lançada como uma arte acessível e super moderna! Disponível em diversas cores, clique aqui para conhecer.

 

decoração estilo industrial

2 – Relógios de Parede

Conforme falamos, os relógios de parede podem ser chaves na composição do ambiente com decoração estilo industrial. Separamos alguns modelos para você, clique aqui para conferir!

 

decoração estilo industrial

 

3 – Adornos em Geral

Vasinhos de Concreto Carmel – uma opção simples e com ótimo preço (confira aqui).

 

decoração estilo industrial

 

Vaso Smoke, uma opção sofisticada, que aparece ao canto esquerdo da foto. Essa peça faz parte de um grande acervo de vasos decorativos. Confira agora, clicando aqui.

 

decoração estilo industrial
Essas são somente algumas opções que você encontra no melhor portal de casa e decoração da internet!

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br