Como escolher um bom sofá?

Como escolher um bom sofá?

Seja para reunir os amigos, a família ou dormir após o almoço. Não importa o motivo. Para todos os casos é ideal escolher um sofá confortável e que combine com a decoração do ambiente. Quando conseguimos unir essas duas características, o espaço ganha um novo visual.

 

Então, você gostaria de saber como escolher um sofá que combine com sua vida? Continue acompanhando este artigo e acerte na compra!

Não compre por impulso

Antes de comprar um sofá, responda estas perguntas: qual é o tamanho do ambiente da sua casa e quantas pessoas irão usufruir desse item de decoração? Com essas respostas, você vai garantir um lugar confortável para todos os moradores da casa.

 

Quer saber como escolher um sofá com a medida certa? Simples!

 

Tire a medida do móvel e marque o piso de casa com fita crepe. Isso é muito importante para visualizar a área que será ocupada. Aqui, vale outra dica: deixe pelo menos 70 centímetros de espaço para que as pessoas possam circular nas laterais.

Combine a decoração da casa

Para quem busca economia, invista em detalhes coloridos em vez de um sofá chamativo. Quando você cansar do visual, compre mantas e almofadas diferentes para deixar o ambiente mais divertido.

 

Essa dica é boa tanto para decorações mais clássicas como para despojadas. Na primeira situação, uma manta dobrada sobre o sofá já é o suficiente. Já a segunda pede uma disposição mais “desorganizada”.

Analise a qualidade do tecido

É verdade que a beleza do sofá é fundamental para deixar o ambiente bonito e moderno. No entanto, ela não deve ser o único fator analisado ao escolher um sofá.

 

O ideal é sentir o toque e observar quais são os cuidados que deverão ser adotados diariamente para manter o visual sempre limpo. Os tecidos de aquablock e o couro sintético são ótimas opções, pois são mais fáceis de limpar.

 

Já o  chenille, veludo e poliéster precisam ser higienizados com determinados produtos. Todavia, não é necessário se esforçar tanto para remover sujeira.

Acerte no modelo

Engana-se quem pensa que um único modelo de sofá serve para todos os cômodos do imóvel. Por exemplo: para assistir a um filme com os amigos ou com à família, a melhor opção é um material superconfortável. A espuma deve ser macia e o tecido suave para que não esquente durante a sessão.

 

Na hora de escolher um sofá, leve em consideração também a profundidade. Para verificar se ela é adequada, sente-se e cruze as pernas na posição de lótus. Se você couber no assento, ótimo: pode efetuar a compra!

 

Veja abaixo quais são os melhores sofás para cada tipo de ambiente.

 

  • Sala de estar: designs clássicos, de linhas retas e espumas mais resistentes;
  • Apartamentos pequenos e lofts: sofás retrôs;
  • Ambientes grandes: sofás em “L”.

 

Após descobrir como escolher um sofá, acreditamos que você está mais seguro para definir entre as diversas opções disponíveis no mercado. No entanto, a decoração da nossa casa vai muito mais além que isso. Portanto, nos sigo no Facebook e Instagram e descubra como deixar a sua casa ainda mais bonita.

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br