CASACOR Minas – Sala Restauro por Geraldo Ferreira

CASACOR Minas – Sala Restauro por Geraldo Ferreira

O ambiente projetado pelo arquiteto Geraldo Ferreira é o Hall de entrada da mostra e cria, logo no primeiro instante, uma conexão entre passado e presente, além de restaurar a grandiosidade da arquitetura do início do século XX, época em que o casarão que abriga a mostra foi construído.

 
Com um imenso pé direito e paredes e tetos brancos, cada um dos móveis e objetos escolhidos para compor o espaço ganha ainda mais notoriedade e destaque. Os boisseries desenhados nas paredes, embora tenham sido feitos em poliestireno reciclado, um material moderno e sustentável, remetem a tempos passados e fazem uma ligação direta com as boisseries originais do casarão, visíveis através de uma pequena janela de prospecção do restauro da antiga pintura da parede.

 

casacor

Foto: Gustavo Xavier

 
Cada uma das peças foi criteriosamente escolhida e, embora desempenhem funções cotidianas simples de um Hall de entrada, ganharam neste projeto um grande destaque e o status de Arte. Além disso, um mix de épocas foi explorado pelo profissional. Por exemplo, foram selecionados os puffs Mush e a poltrona Alta dos renomados Jader Almeida e Oscar Niemeyer, respectivamente. A primeira peça, altamente contemporânea, enquanto a segunda data da década de 1970.

 

casacor

Foto: Gustavo Xavier

 
Alguns pontos de grande destaque são a instalação “João Congo”, da artista plástica mineira Valdelice Neves, e as cabeças em cerâmica do também mineiro Marco Túlio Resende. Além destes, chama a atenção o tapete desenhado especialmente para o ambiente e com veios marmorizados pintados a mão, uma releitura contemporânea desta nobre pedra.

 

casacor

Foto: Gustavo Xavier

 
Os itens de iluminação, como não poderia deixar de ser, também se tornaram elementos artísticos deste Hall. Foram escolhidas a coluna de piso da italiana Flos e a luminária de quartzo construída manualmente pelo uruguaio Demian Quincke. Para finalizar e unificar com elegância e leveza todos os objetos, foi instalado sobre a sala o incrível pendente Anello, com 1,80m de diâmetro.

 

Se interessou pelos produtos do ambiente? Clique aqui para levar para a sua casa!

 

Sobre o profissional Geraldo Ferreira

 

 

Geraldo Ferreira é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FUMEC e tem especialização em Design e Cultura pela mesma instituição.

 

À frente de seu escritório há mais de 10 anos, seu foco está na personalização de cada projeto, entendendo as demandas e os anseios específicos de cada cliente e no primor da entrega das obras diante de rigoroso acompanhamento técnico. O escritório atua em projetos residenciais, comerciais, corporativos e de estabelecimentos assistenciais de saúde.

 

Acompanhe mais trabalhos do Geraldo Ferreira pelo instagram!

 

Entre em contato o Geraldo Ferreira por aqui!

Campos marcados com * são requeridos

Sobre Casoca


Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos. Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br