Casa cor SP 2018 – Usos e tendências – Por SD Arquitetura

Casa cor SP 2018 – Usos e tendências – Por SD Arquitetura

A Casa Cor é um dos maiores e mais completos eventos da arquitetura, decoração e paisagismo das Américas!

 

Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami) e valoriza então o que há de melhor na arquitetura e decoração de interiores em cada região.

 

Nós profissionais, não podemos perder essa visita e saber tudo o que acontece. As tendências e lançamentos para 2018 estão incríveis!

 

Somos a Sesso&Dalanezi Arquitetura e estamos na Casoca para contar a você o que vimos na Casa Cor SP, confira a seguir!

 

O Tema Escolhido na Casa Cor 2018 – A Casa Viva

Esse ano a Casa Cor valorizou mais as construções e arquitetura. Menores praças e mais integração do Paisagismo com o projeto de interiores e decoração. O tema de toda a mostra no ano é “A Casa Viva, e nos fez refletir… “Green is the new Black”!

 

Adoramos essa proposta e vamos mostrar alguns exemplos dessas integrações nos espaços que selecionamos abaixo.

 

Villa Olivo Todeschini – João Armentano – Casa Cor SP 2018

casa cor sp

Foto: Marco Antônio – Fonte: Casa Cor
Luminosidade natural e ventilação abundantes atravessam o espaço de 320 m², favorecidas pelos grandes caixilhos de vidro pivotante!

casa cor sp

Foto: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

No mobiliário, poltronas e cadeiras quebram a formalidade com um layout solto. Diversos estilos e tempos estão em diálogo.

casa cor sp

Foto: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

O nosso querido João Armentano, arquiteto paulista com mais de 30 anos de carreira, trabalha muito bem essa mistura de estilos no mobiliário e peças de design. É uma grande fonte de inspiração para todas as gerações. E como o criador define, “O luxo é ser simples”.

 

Essa estante preta maravilhosa possui uma iluminação que a faz flutuar do plano posterior. E dentro dos nichos há diversos objetos decorativos de diferentes proporções, cores e materiais, que em conjunto, conversam entre si.

casa cor spcasa cor sp casa cor sp

Fotos: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

Na Sesso&Dalanezi somos grandes incentivadores da produção com objetos. Impossível imaginar esses nichos vazios ou entulhados com os objetos errados, não acham?
Se você gostou da ideia acima, trazemos agora mais um exemplo de inspiração. Dessa vez em um projeto próprio, na galeria de entrada do apartamento abaixo, localizado em São Paulo.

 

Criamos uma marcenaria em 2 cores e acrílico incolor, com nichos generosos para valorizar o acesso principal dos moradores e seus convidados. Assim como o João Armentano na Casa Cor, iluminamos o plano posterior revestido com tijolos de mármore travertino e garantimos uma leveza visual.

casa cor sp casa cor sp casa cor sp

Fotos: Mariana Orsi – Projeto: Sesso & Dalanezi Arquitetura

 

Fundamental o estudo e a escolha da proporção de cada objeto, rústicos e delicados combinados podem dar um efeito muito interessante. Nesse projeto, utilizamos vegetação que é sempre bem-vinda, peças de design em madeira tipo tora natural, em alumínio pintado, livros, porcelana, aço corten e vidro.

 

Casa Cosentino – Débora Aguiar – Casa Cor SP 2018

casa cor sp

Foto: Rafael Renzo – Fonte: Casa Cor

 

Toda a circulação e a integração dos espaços se voltam para o jardim central, levando a natureza para o interior dos espaços.

 

Nesta casa urbana, a transparência favorece o bem-estar, aliada ao traçado retilíneo e aos tons claros para conferir leveza ao resultado. Débora Aguiar é muito famosa pelos seus tons off White, o uso de couro natural e madeira em seus revestimentos, simetria e muitas obras de arte e arranjos naturais de vegetações e flores, principalmente, as orquídeas brancas.

casa cor sp casa cor sp

Fotos: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

Vale destacar na Casa Cor SP os tetos revestidos com algum material diferente do gesso ou pintura convencional. E adoramos essa tendência! No espaço da Débora, foram utilizadas placas de laminado madeirado. Outros ambientes estão revestidos com papel de parede, palha natural, outras madeiras, texturas e outros.

 

A Casa Cosentino, com aproximadamente 1000m², tem mais uma vez muita produção e paisagismo decorando todos os cantos.

 

Vale também notar também, na mostra como um todo, inclusive no espaço de Débora, o uso das luminárias pendentes nos mais diversos ambientes!

casa cor sp

Foto: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

Dica: A iluminação é um truque decorativo e extremamente funcional para os projetos

Sempre se atentem a luminotécnica e suas especificações de uso em cada ambiente. O projeto de iluminação pode transformar um espaço!

 

A iluminação embutida em marcenaria é um artifício extremamente versátil na montagem de efeitos visuais na decoração e se mostrou como forte tendência observada na Casa Cor. Ela pode ser instalada em fita de led ou lâmpadas tubulares fluorescentes, criando uma luz muito confortável.

 

A iluminação embutida em nichos e prateleiras pode ser localizada no centro, à frente ou ao fundo da marcenaria. Depende muito do efeito que você deseja. Observem esse projeto:

 

Deixamos os pontos de luz à frente, valorizando ainda mais os objetos. Parte deles são de memória afetiva dos moradores e outros foram comprados para a composição.

casa cor sp

 

Também utilizamos quadros apoiados emoldurando e dando maior profundidade a produção.

 

casa cor sp

Fotos: Mariana Orsi – Projeto: Sesso & Dalanezi Arquitetura

 

Casa do Relógio – Dado Castello Branco – Casa Cor SP 2018

Arquiteto paulista com mais de 20 anos de experiência, tem um estilo de elegância e sofisticação único.Esta casa contemporânea em madeira e concreto é inspirada nas townhouses de Amsterdã e Londres.

 

Apesar dos generosos 283 m², é acolhedora, com ambientes multifuncionais que se valem de aberturas para a natureza. A escada helicoidal atrai a atenção para aspectos estruturais da construção, realizada com materiais certificados e estrutura metálica de rápida execução.

 

Dado tem um grande diferencial em seus layouts. Sempre com circulações muito generosas e com a composição de pequenos e grandes elementos juntos, imprimiu muito bem seu estilo em mais uma Casa Cor.

casa cor sp

Foto: Felipe Araujo – Fonte: Casa Cor

 

De novo temos estantes com produção e peças diversas de design. Nesse ambiente, o arquiteto optou por iluminar com fita de led apenas alguns nichos e não todos. E a iluminação está para o fundo.

casa cor sp

Fotos: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

Ao lado, temos uma cortina com um tecido semi transparente e muito fluido com o cortineiro iluminado. Outro detalhe muito rico no projeto!

casa cor sp
Destacamos também que Dado Castello Branco valoriza as obras de arte e mobiliário de design de apelo estético e há alguns distribuídos pelo ambiente. São elas, peças de antiquário, do respeitado designer Jader Almeida ou até mesmo peças desenhadas pelo próprio arquiteto.

 

casa cor sp

casa cor sp

Fotos: Sesso&Dalanezi em visita à Casa Cor

 

Dica: Layout Fluido  e o Uso de Peças de Design

A Sesso & Dalanezi também adora essa linha. Trabalhamos um layout fluido e generoso na composição desse projeto em São Paulo para que a circulação fosse sempre favorecida. Linhas curvas e retas se complementam e o design brasileiro e internacional se abraçam.

 

casa cor sp

casa cor sp

Projeto: Sesso&Dalanezi Arquitetura

 

Luminárias complementares ao projeto luminotécnico criam um efeito cenográfico e intimista sempre que desejado. Criamos uma arandela ao lado da TV que é uma verdadeira escultura.

 

Lembre-se: é importante investir nos detalhes do projeto. São eles que dão maior personalidade ao morador e ao estilo dos arquitetos responsáveis. Assim como visto na Casa Cor, temos uma cadeira estilosa devidamente posicionada e solta no layout. Luminárias de piso e abajures também possuem um poder de composição fundamental.

casa cor sp casa cor sp

 

Mais Destaques da Casa Cor SP 2018

Gostaram de ver um pouco do que separamos para você da Casa Cor e as novas tendências? Em breve traremos mais dicas e novidades desse evento. Para não ficar de fora, assine a newsletter da Casoca e receba tudo em primeira mão!

 

E para você que vai decorar, não perca os melhores produtos!

 

Nos despedimos por hoje, deixando um pouquinho mais dos ambientes destaques da mostra de São Paulo 2018.

casa cor sp

Foto: Felipe Araújo – Fonte: Casa Cor – Projeto: Triplex Arquitetura

 

casa cor sp

Foto: DC33 em visita à Casa Cor – Projeto: Arthur Casas

 

casa cor sp

Foto: Marco Antônio – Fonte: Casa Cor – Projeto: Nildo José


Informações sobre a CASACOR São Paulo 2018

 

De 22 de maio a 29 de julho

Horário de Funcionamento:

De terça a sábado, de 12 às 21h – No domingo, de 12 às 20h

Local da mostra: Jockey Club São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, n°875 – Cidade Jardim

 


Novidades: A CASACOR Minas 2018 vem aí!

Vamos ficar por dentro das outras mostras do país? Acompanhe tudo sobre a Casacor Minas Gerais 2018 aqui na Casoca. Você terá acesso à cobertura completa de todos os ambientes, profissionais e fornecedores!

 

E claro, trazemos uma grande novidade, a Loja Online Casoca fará a venda de todos os itens do showroom da mostra mineira, é a chance de garantir uma ótima oportunidade e comprar de qualquer lugar do Brasil! Confira abaixo:

CASACOR MINAS 2018: Fique por dentro dos detalhes!

Sobre Sesso & Dalanezi Arquitetura + Design


O escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design apresenta em cada um de seus projetos grande personalização, resultado da preocupação dos arquitetos Débora e Marcello com a identificação entre o cliente e seu lar. Assim, lançam mão de flexibilidade, sem deixar de lado sua identidade: uma linguagem particular que construíram através dos anos, marcada por uma proposta contemporânea, que engloba funcionalidade, estética, inovação e tecnologia. Mais do que um projeto, o escritório oferece assessoria personalizada. É um trabalho pessoal, cuidadoso e detalhista, que reúne o que há de melhor no mercado para criar ambientes exclusivos, inspiradores e atemporais. A visão conceitual dos arquitetos é complementada por uma equipe altamente capacitada e especializada, transformando ideias em espaços concretos e humanos.

Comments

comments

NÃO PERCA

Quer ficar por dentro de dicas e novidades sobre decoração?
Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Casoca

Somos uma startup do mercado de Arquitetura e Decoração! Oferecemos uma plataforma gratuita de blocos 3D para os profissionais da área, otimizando o processo de representação gráfica e especificação de produtos.

Acesse www.casoca.com.br para conferir o catálogo digital 3D com produtos das melhores marcas do Brasil para especificação e representação gráfica dos arquitetos, decoradores e designers!

Instagram @casoca.br